PODER AO POVO, ABAIXO O SISTEMA!
Acabo de assistir  "Capitão Fantástico" e estou psicologicamente abalada! Esse filme me causou um mix de sensações, algo que não é muito comum no meu caso. O que mais me chamou a atenção nessa produção incrível que renderia um texto imenso, é o que temos que fazer para conseguir nos encaixar nessa sociedade doente. Na maioria das vezes, adoecer também, parece ser a saída mais fácil, já que quando uma população está enferma, não percebe que o errado é só uma questão de perspectiva!
Compreendo perfeitamente que "Nossas ações nos definem, não nossas palavras"(frase da própria família Cash), porém, não há como sobreviver sem injeções de boas doses de idealismo, e sem sonhar com um horizonte de esplendor, igualdade e harmonia. As nossas atitudes são movidas por nossas crenças, nossa ideologia, nossa visão de mundo, nossa vontade de mudar ou nossa insistência cômoda em permanecer, e apesar de tudo-de toda a restrição, regras e imposições-, isso faz parte de quem somos e da matéria que nos forma...

"Se você assume que não existe esperança, então você garante que não haverá esperança. Se você assume que existe um instinto em direção à liberdade, então existem oportunidades de mudar as coisas”
-Noam Chomsky-

0 comentários:

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Template Para Blogspot