AMIZADE SAZONAL NÃO É AMIZADE
Já me disseram inúmeras vezes que, quanto mais a gente envelhece, mais diminuí o nosso círculo de amizades. Desacreditei de primeira, mas depois fui tomando consciência da verdade.
Incompatibilidade de gênios, crescimento unilateral, tomada de consciência... *Não conseguir manter e alimentar relações não se explica apenas em incapacidade pessoal!!*
Nem sempre a pessoa que você idealizou durante anos, realmente existe. E, de fato, você não tem nenhum direito de culpá-la por isso. O caos e a inércia te impediram de ver o que estava escancarado aos quatro ventos.
Amigo que é amigo, aceita que você é uma pessoa externa a ele, que vive em outra cabeça, planta outros pensamentos. Amigo que é amigo, discorda de algumas de suas decisões e não tem receio em te dizer o quão errada você pode estar. Porém, amigo que é amigo não se esquece por nenhum momento que as decisões são suas e, por isso mesmo, não podem ser alugadas pra outro(a).
Amigo que é amigo senta pra conversar, se preocupa com o que anda falhando entre vocês, te olha com um olhar leve, te sorri um sorriso carinhoso e, no final das contas, você sabe que está tudo bem e que vocês estão seguros um com-e pro- o outro.
Ser amigo é um desafio e, justamente pelo trabalhão que dá pra exercer essa tarefa, é que se sabe que não se pode encontrar um amigo em cada esquina, a torto e a direito. Foi tolice minha achar tal coisa!
Tenho muitas pessoas ao meu lado...vindas de tribos diversas, mas que possuem meu respeito por serem quem são e por possuírem coisinhas que antes me fizeram aceitá-las e recebê-las na minha vida. Pra elas, o meu cumprimento sincero e a minha educação de colega. Para os demais-os poucos que restaram e que com esforço posso contar com os dedos de uma só mão-, todos os meus medos, confissões e expectativas; meus ombros, abraços, apoio, lealdade e dedicação. Para os poucos, a minha amizade!

0 comentários:

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Template Para Blogspot