O tempo é agora

Quando era adolescente, imaginava uma situação hipotética em que alguém me perguntava "Pensar no futuro ou viver o presente?", e eu ficava em dúvida sobre o que responder. Hoje escolheria a segunda opção sem nem pestanejar.
Eu tentei pintar meu caminho com cada detalhe sistematizado, colorido e preto e branco; mas, com tudo estando móvel e fora do meu controle, desisti.
Frustada, dependendo do que não me pertence e com a ansiedade desenfreada, tento me acalmar e viver o dia dentro de cada dia, dando passos sem o planejamento preciso de onde vou chegar. Mesmo que eu chegue ao ponto no qual minha mente, dissimulada e cheia dos disfarces, deseja, sei que a forma com que isso ocorrerá, vai ser feita sem minha permissão e sob os mandos e desmandos da vida,.
Por isso o hoje importa, porque ele é tudo que eu tenho de concreto, tudo o que eu sou, tudo o que eu posso ser. Não há nada além da linha do agora, nem metas certeiras nem planos milimetricamente traçados, mas apenas o embaraçado, o temor e o duvidoso.

0 comentários:

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Template Para Blogspot